A Liberali, consultoria especializada em tecnologia para o agronegócio, avança seus projetos de expansão para o mercado internacional. O software B1Agribusiness está com as traduções completas para as línguas inglesa e espanhola. Esta é uma solução composta por vários módulos que possibilitam às empresas do segmento de agronegócio gerenciar e controlar todos os seus processos.

O projeto internacional iniciou em 2016 com a tradução e preparação para os módulos de gestão agrícola, pecuária, fruticultura e piscicultura. Em 2017, a Liberali fechou contratos com clientes no Chile e de parcerias nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Em 2018, a empresa disponibiliza todos os módulos do B1Agribusiness traduzidos e o acompanhamento de um consultor de negócios especialista em relações internacionais.

“O B1Agribusiness já se destaca entre o meio do agronegócio por ser uma solução complementar ao SAP Business One. Com esta homologação, temos a segurança em ofertar um produto com tecnologia de ponta, altamente eficaz e seguro. Com as traduções, temos a certeza de uma expansão global que atende as demandas dos principais players do agronegócio no mundo”, explica Antônio Cláudio Lot, executivo recém-contratado responsável pelas negociações internacionais da Liberali.

Ainda de acordo com Lot, o objetivo estratégico é que todos os operadores de SAP do mundo saibam do B1Agribusiness. “Nosso foco inicial é o hemisfério norte, em atendimento aos maiores produtores da região”.

“O que contribuiu para a contratação do executivo para atender o mercado internacional, sem dúvida, foram os mais de dez anos de experiência em SAP e a sua grande habilidade em desenvolvimento de mercado, clientes, parceiros e soluções para produtos de consumo e agronegócios na SAP, além do vasto reconhecimento do agribusiness no mundo”, afirma Edith Freitas (foto), gerente comercial da Liberali.

Antônio Cláudio Lot possui formação em engenharia agronômica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestrado em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e certificação em gerenciamento de vendas e administração de negócios pela University of California, Riverside. Mais de dez anos em expertise máxima na transformação digital de empresas rurais e na implementação de boas práticas do agronegócio em players do Brasil de do mundo.

B1Agribusiness

Com o B1Agribusiness é possível rastrear cada cabeça de gado, controlar todos os ciclos de operações na lavoura e integrar informações em diversas plataformas como computador, celular, tablet ou notebook. Tudo isto relacionado a uma implementação contábil, fiscal, análise de custos, gestão de pessoas e geração de relatórios. Desta maneira, é possível tomar decisões de maneira mais analítica e precisa.

Segundo a gerente comercial da Liberali, Edith Freitas, investir em tecnologia é mais do que profissionalizar a técnica, é aprimorar a gestão do negócio, qualificando-o para a liderança em um mercado acirrado e cada vez mais rápido. Em um contexto global, só se manterão aqueles que se despontarem na gestão precisa e no controle do seu empreendimento.

 

Fonte: https://www.itforum365.com.br/mercado/empresa-de-software-para-agronegocio-amplia-atuacao-internacional/

Ver Todas