EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish
Notícias

O City Football Group e a SAP vão mudar o futebol com o uso da tecnologia

A parceria global ajudará o CFG a agilizar as operações, melhorar o relacionamento com os fãs e impulsionar o desempenho de jogadores e times, incluindo o Manchester City

A SAP e o City Football Group (CFG) anunciam uma parceria global de marketing e tecnologia que transformará a forma como o grupo e suas equipes trabalham, da sala de reuniões aos campos de futebol. SAP se tornará o “Fornecedor oficial de software em nuvem” e consultor de confiança na área de tecnologia do City Football Group e seus quatro times em todo o mundo, incluindo Manchester City (masculino e feminino), New York City, Melbourne City e Yokohama F Marinos.

“O City Football Group é uma das organizações de futebol mais inovadoras e tecnológicas do mundo”, afirma Bill McDermott, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “Estamos muito orgulhosos de ter a plataforma de análise em tempo real SAP HANA e nossas soluções em nuvem sendo usadas para apoiar jogadores e treinadores e para reinventar completamente a experiência dos fãs dentro e fora dos estádios”, acrescenta o executivo.

O City Football Group e seus clubes irão implementar uma ampla gama de soluções baseadas em nuvem com suporte da plataforma SAP HANA. O objetivo é agilizar as operações CFG em escala global, expandir seus negócios, aumentar a produtividade e aprimorar a experiência do ventilador. Outro elemento importante da parceria será o trabalho conjunto para cooperar e desenvolver novas aplicações destinadas a analisar e elevar o desempenho de jogadores e treinadores.

“Esta parceria é muito ampla e relevante porque se estende a todas as entidades do City Football Group”, disse Khaldoon al Mubarak, presidente do City Football Group. “Vemos a SAP como um parceiro de tecnologia que está comprometido com o nosso projeto e compartilha isso com a nossa visão de inovação. Nossa ambição comum é criar soluções inovadoras específicas para o futebol e tenho toda a confiança de que teremos sucesso”, afirma o executivo.

Operações de negócios mais eficientes
O City Football Group usará soluções em nuvem SAP, incluindo SuccessFactors, a plataforma de colaboração social SAP Jam e SAP Simple Finance, todas processadas em tempo real pela solução SAP HANA. Desta forma, o CFG pretende melhorar, respetivamente, os processos de gestão de talentos e RH, promover um maior nível de colaboração entre os colaboradores em todo o mundo e simplificar a gestão financeira.

As soluções analíticas SAP, incluindo o software SAP Predictive Analytics e as ferramentas SAP BusinessObjects Business Intelligence, formarão a base da nova infraestrutura CFG para disponibilizar informações para quem precisa analisar e simular todos os dados, desde a emissão de tickets até o merchandising, para que a decisão seja os fabricantes de toda a organização podem trabalhar com mais rapidez e com base em mais dados de negócios.

Melhor experiência de fã
A alta tecnologia será amplamente explorada para aprimorar a experiência dos torcedores nos estádios do CFG em todo o mundo, incluindo um painel digital interativo no Etihad Stadium que fornecerá varreduras em tempo real e feedback para os torcedores que estão acompanhando os jogos.

Juntos, SAP e CFG pretendem mudar a maneira como os torcedores do time CFG acessam e consomem dados de futebol, permitindo que eles acompanhem os jogos de maneira diferente e os entendam de maneiras mais relevantes. Para fornecer uma experiência ainda melhor para os fãs, o CFG usará soluções SAP para engajamento do cliente e software de gestão comercial e software de experiência do cliente da hybris, uma empresa SAP.

Desempenho da equipe e do jogador
Pensando no futuro, o City Football Group trabalhará com a SAP para co-desenvolver e desenvolver novos aprimoramentos de tecnologia nas áreas de gestão de talentos e futebol em lançamentos futuros do aplicativo SAP Sports One recém-lançado. Como a primeira solução em uma nuvem específica para esportes com suporte da plataforma SAP HANA, o SAP Sports One permite que gerentes, gerentes de futebol e treinadores gerenciem com eficiência e eficiência o desempenho de jogadores e times, bem como auxiliam na análise de dados de diferentes fontes e em toda múltiplo para uma melhor tomada de decisão.

A parceria com a CFG reforça a presença da SAP no mundo do futebol mundial e dá continuidade à estratégia de trabalhar com organizações esportivas que possam demonstrar o valor da tecnologia da empresa. No ano passado, a SAP e a equipe alemã co-desenvolveram o aplicativo SAP Match Insights, permitindo a seleção coletar e analisar dados dos jogadores em tempo real durante o treinamento, ajudando a equipe a conquistar a Copa pela quarta vez. Futebol Mundial.

Fora dos campos, a SAP transforma outros esportes em colaboração com outras organizações e associações esportivas conhecidas, incluindo Hóquei no Gelo (NHL), Vela (Extreme Sailing Series), Golfe, Fórmula 1, Críquete, Futebol Americano, Beisebol, Tênis e basquete ( NBA).

Para obter mais informações, visite a redação da SAP e o site SAP Worldwide Sponsors. Siga a SAP no Twitter usando @sapnews e @SAPsports.

Nota para editores:
Para ver e baixar vídeos de fotos sobre este anúncio, visite: //sapsponsorships.com/cfgmedia

Sobre SAP

Líder mundial no mercado de aplicativos de software corporativo, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a trabalhar melhor. Ao se estender da operação à análise de negócios, passando por desktops e dispositivos móveis, a SAP capacita indivíduos e organizações a trabalharem juntos e explorarem negócios de forma mais eficaz para ficar à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos SAP fornecem a 291.000 clientes em todo o mundo as condições para operar, decidir, se adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e Twitter @ SAPNotíciasBR.

Nota aos editores:

Para visualizar e baixar vídeos de qualidade padrão ou fotos de imprensa, visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma você encontra material em alta resolução. Para ver vídeos de tópicos sobre vários tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir desse site, você pode inserir vídeos em páginas da Web, compartilhá-los por meio de links de e-mail e assinar feeds RSS da SAP.

Sobre o City Football Group
O City Football Group possui uma série de negócios relacionados ao futebol em todo o mundo. Entre eles estão clubes de futebol profissional de renome, academias, suporte técnico e empresas de marketing.

As equipes do CFG incluem o Manchester City FC, campeão da Premier League da temporada 2013-14, Melbourne City FC, que joga pela A-League, a principal divisão do futebol australiano, e o MLS Franchise New York City Football Club em sua temporada inaugural neste ano. CFG também é acionista minoritário da Yokohama F. Marinos, a principal equipe de divisão da divisão japonesa.

O objetivo comum entre todos os clubes é fornecer a melhor experiência possível e uma oportunidade única para os fãs e as comunidades participarem do futebol em escala local e global. As empresas de apoio ao grupo – City Football Services e City Football Marketing – trabalham em diversos escritórios em todo o mundo para dar assistência aos clubes do grupo, entidades associadas e clientes. A City Football Services compartilha ativos de propriedade intelectual e ampla experiência relacionada ao futebol para recrutar, desenvolver, treinar e vencer. O City Football Marketing desenvolve recursos de mídia, marketing e envolvimento dos fãs para apoiar o crescimento comercial dos clubes e seus parceiros.

O City Football Group é propriedade integral do Abu Dhabi United Group (ADUG). ADUG é uma empresa privada de investimento e desenvolvimento de Sua Alteza Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan.

A sede do grupo fica em Manchester, com escritórios em Abu Dhabi, Londres, Nova York, Melbourne e Tóquio.

Informações para a imprensa
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, tel. 11 5503-2554
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, tel. 11 5503-2455